15 outubro 2012

Resenha: Aprendendo a Seduzir de Patricia Cabot

Sinopse
Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.

Aprendendo a Seduzir, foi o primeiro livro que eu li da Meg Cabot e posso afirmar que foi paixão a primeira vista... A capa é linda com essa garota toda delicadinha correndo na floresta o que logo chamou minha atenção.


Sem sombra esse livro conquistou a minha admiração tornando-se assim um dos meus preferidos, pois seu enredo envolve uma combinação perfeita: uma mocinha inocente que demonstra fragilidade e um homem experiente, ou melhor, um libertino dono de uma personalidade marcante que irradia autoridade e confiança tornando-se ao mesmo tempo em algo sedutor.
Com uma boa dose de cenas hot acompanhadas de muito humor Aprendendo a Seduzir apresenta uma história que se passa no século XIX onde o machismo prosperava tornando assim evidente as diferenças entre homens e mulheres.
Nesse romance histórico Meg Cabot apresentou personagens bem desenvolvidos que conquistam jovens e adultos permitindo assim a criação de um elo entre personagem e leitor.
O modo como a história se desenvolve no decorrer do livro é cativante e consegue prender o leitor, trazendo ao final de cada capítulo uma nova expectativa.
O livro foi escrito com uma linguagem leve e de fácil entendimento (o que contribui muito na leitura, já que no século XIX a linguagem era bem mais formal).
Por fim, este é um livro que recomendo para quem gosta do gênero romance, no entanto não posso afirmar que ele agradará a todos, pois as opiniões são diversas.




43 comentários :

  1. Olá gostaria de o livro Aprendo a Seduzir da Patricia Cabot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso do seu e-mail flôr! Assim que você responder aqui neste comentário com o seu e-mail eu enviarei o livro *-*

      Excluir
    2. Bom Dia Daniele!
      Eu começei a ler o livro, mas depois do 2 cap. não tem a cont.
      Gostaria de ler o livro completo.
      E-mail: clislaine_moura@hotmail.com

      Desde já
      Obrigada

      Excluir
    3. Ola gostaria que vc me enviasse o livro por favor!!! Desde já agradeço meu email é paulasangi@gmail.com

      Excluir
    4. oi gostaria de receber o livro tambem obrigada.
      luciene_souzasantos@hotmail.com

      Excluir
    5. ola meu nome é sandra poderia me enviar o livro aprendendo a seduzir email fort-blumecanica@hotmail.com

      desde ja obrigada

      sandra regina merlo.

      Excluir
  2. gostaria muito, desde já agradeço
    leolmaraujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro enviado!
      Agradecemos a sua visita!
      Bjos.

      Excluir
  3. Oiii, envia para mim, por favor ?? *___*
    vanessa.nessinha1996@gmail.com
    Obg ^-^

    ResponderExcluir
  4. Por Favor, gostaria muito de ler esse livro!!
    debora.s_rodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Quero ler esse livro manda pra mim por favor meu email e louka-12@hotmail.com brigada

    ResponderExcluir
  6. por favor, me manda esse livro, queeeeeeeeeeeeeeero muito ler! Obrigada desde já. loiracatloira@hotmail.com. Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro enviado!
      Agradecemos a sua visita e volte sempre!
      Beijos. :)

      Excluir
  7. me manda o livro por favoor?
    dani.s.martins@hotmail.com

    obrigada! :D

    ResponderExcluir
  8. Preciso ler *-*
    Me envia, por favor? XD
    andreza_dolzan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem ? Não estou conseguindo abri o livro pode me mandar de novo por favor ?
    Louka-12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ola, eu fiquei muito interessada nesse lvro e vou fazer uma viagem agora e seria otimo se vc pudesse me enviar ainda hoje para eu te um companheiro de viagem. Obrigada desde ja
    jersicaires@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. olá gostaria muito do livro aprendendo a seduzir,se puder mandar nnesse email ficaria mt grata:valdir.linard@uol.com.br
    obrigada

    ResponderExcluir
  12. Gostaria muito desse livro, envia para meu e-mail por favor, desde já obrigada!
    patriciafiill@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Ai amiga manda pra mim, por favor... tsdduarte@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oi gostaria muito que me enviasse o livro
    meu e-mail jamilleflor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Me desculpa vir em anonimo, meu nome é Karina e eu não tenho blog. Gosto muito de ler e ja vi incontáveis resenhas sobre este livro. Infelizmente, está impossivel de encontrar um link que funcione para baixar. Vi o seu blog e achei confiavel, por isso tomei coragem de aparecer aqui. Se possivel, gostaria de receber este livro por email também. Por favor, estou muito interessada. Deixo aqui o meu email... alvesribeiro.karina@hotmail.com
    Desde ja agradeço. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria muito se possível q me enviasse este livro por e-mail.
    nay_fary-tale@hotmail.com

    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  17. Ola, você pode encaminhar o livro para mim?
    o e-mail é:
    veronica_tibaes@yahoo.com.br
    obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde!
    Se alguem pude enviar o livro Aprendendo a Seduzir.
    Fico grata.

    renatanegris@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá..
    Eu gostaria muito de ler este livro Aprendendo a Seduzir mas não consigo baixa-lo. Será que você poderia me mandar por email?
    marcinhagoulart@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  20. envia para mim larissah2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, quero muito ler esse livro, envia pra mim por favor!
    zamaalmeida123@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Boa noite. To atrás desse livro que nem um louco para minha esposa, por favor me envia tbm!
    esouza5@slb.com

    Obrigadoo!

    ResponderExcluir
  23. Oi! Estou louca atrás desse livro! rsrsrs
    Pode me enviar? O e-mail é lasiqmonteiro@gmail.com

    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  24. ola, bom dia, pode por favor me enviar esse livro? gustavo2008_vr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Tem como você me enviar tbm? (carolbastos64@gmail.com) desde já, muito obrigada ;)

    ResponderExcluir
  26. Oiee eu gostaria muito se vc me envia-se o livro porrrr favor para vaniarega@hotmail.com muito obrigada anciosa para ler !!

    ResponderExcluir
  27. Olá, gostaria muito de ler esse livro. Por favor, vc poderia me mandar por e-mail?!!??? marahbrasil@gmail.com desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  28. Olá meu nome é Camila, e eu gostaria de saber se vc pode me enviar o livro por favor
    meu email é: camilamendes2618@gmail.com

    Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  29. Olá! Pode me enviar o livro? cdias.souza@hotmail.com
    Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
  30. gabiagata_9@hotmail.com me manda por favorr obrigada

    ResponderExcluir
  31. kethe_arins@hotmail.com manda por favor

    ResponderExcluir
  32. pollycp11@gmail.com
    Me mande por favor

    ResponderExcluir
  33. Se vôce também puder mandar pra mim eu agradeço tati_ta_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Olá poderia me enviar este livro da Patricia Cabot, desde já agradeço, e-mail: livymendes@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Olá poderia me enviar tbm esse livro e-mail: thaynarasoaresrda2012@gmail.com agradeço desde já

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ficaremos felizes em poder compartilhar opiniões com você. :)