23 abril 2013

E para não deixar em branco...

Oi, vim aqui pra desejar a todos vocês um...

FELIZ DIA MUNDIAL DO LIVRO

Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor (também chamado de Dia Mundial do Livro) é um evento comemorado todos os anos no dia 23 de Abril, e organizado pela UNESCO para promover a o prazer da leitura, a publicação de livros e a protecção dos direitos autorais. O dia foi criado na XXVIII Conferência Geral da UNESCO que ocorreu entre 25 de Outubro e 16 de Novembro de 1995.
A data de 23 de Abril foi escolhida porque nesta data do ano de 1616 morreram Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de la Vega[3]. Para além disto, nesta data, em outros anos, também nasceram ou morreram outros escritores importantes como Maurice Druon, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo[4]
Todos os anos são organizados uma série de eventos ao redor do mundo para celebrar o dia[1][5].


E você? Já leu um livro hoje? Eu já li o meu!

Beijos e leiam sempre!

8 comentários :

  1. Cada vez que apareço por aqui tem alguma coisa mudada. Adorei!

    Feliz dia do livro!

    Beijos
    Isabela Souza
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      É, eu realmente vivo mudando o layout do blog! Eu nunca estou satisfeita! rsrs
      Espero que dessa vez eu sossegue um pouco!
      Beijos.

      Excluir
  2. Parabéns ao nossos preciosos livros, sem ele nossa vida não ia ser uma aventura após há outra.
    Adorei o post.
    Beijos.

    http://www.pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, nem sei como eu seria sem eles. Na realidade eu sei, minha vida seria pacata e sem emoção!
      Beijos.

      Excluir
  3. E eu que esqueci do dia do livro, que vergonha, rsrsrs.
    Eles merecem todos os parabéns do mundo, pois são nossos melhores amigos, então parabéns lindos livros.
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Eu também ia esquecendo até que vi uma postagem num site.
      Sim, parabéns para os nossos queridinhos!
      Beijos.

      Excluir
  4. Feliz dia mundial do livro UHULES ATRASDO rç

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ficaremos felizes em poder compartilhar opiniões com você. :)