20 agosto 2017

Resenha: No mundo da Luna, Karina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.


XXXXXXX

No Mundo da Luna, nos traz mais do mesmo. 
O livro é leve, romântico, clichê e cheio de tramas dignas de uma novela das 18:00 (sim, daquelas que passam na Globo). No entanto, mesmo com uma infinidade de coincidências que me tiraram do sério ainda não consigo esquecer seus personagens e as vezes me pego imaginado como seria encontrar com um Dante por ai...

***Caramba. Não tem como falar sobre o Mundo da Luna sem me lembrar de quantos sorrisos esse livro me arrancou. ***

A história vai se passar num cenário de uma editora de revistas, onde a Luna trabalha e simplesmente odeia o que faz e para piorar tudo, o seu chefe não sabe ao menos nem o nome dela. Quanto a vida pessoal, a Luna está se recuperando de uma desilusão amorosa e tudo parece estar indo de mal a pior, até que... Bem, o destino resolve dar uma mãozinha e ela começa a se aproximar mais do seu chefe babaca. 
Conforme vamos devorando as páginas vamos descobrindo mais a respeito do Dante (o chefe babaca) e percebendo o quão estereotipado ele foi pela Luna. Claro que, como qualquer outro ser humano do planeta o Dante as vezes também é um pouco rude e desconta suas frustrações nas pessoas o que, eu acharia um defeito quase que imperdoável se ele não fosse tão fofo, romântico, apaixonado, completamente entregue e um amante implacável!

A leitura deste livro é bem gostosa, pois ele está repleto de diálogos ricos, intensos, embaraçosos e também há nele situações engraçadas que nos fazem gargalhar com a descrição de alguns fatos. 

Como alguns já devem saber, o livro possui uma pitada de misticismo mas não vou falar sobre essa parte mística da história pois essa foi a que menos me interessou.
E para não perder o foco, outro ponto que me irritou foram as coincidências obvias e a insegurança demonstrada pela Luna durante quase todo o livro. Mas, nada ganha para o quanto eu fiquei chateada com o final do livro que se mostrou um pouco corrido. Creio que a Karina deveria ter caprichado melhor nele. No entanto, apesar de tantos aborrecimentos, semanas após a leitura ainda me pego pensando no livro no Mundo da Luna. Sendo assim, é perfeitamente justo o livro levar 4 estrelas para casa e eu indica-lo para o maior número de pessoas possíveis.

No Mundo da Luna é assim mesmo. Um caso de amor: Me ame ou me odeie! rs

Beijos, e até a próxima leitura!

Vocês já leram o livro? O que acharam?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ficaremos felizes em poder compartilhar opiniões com você. :)